Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Paulo Marques - Só Proveitos - saber fazer :: fazer saber

Estes e outros textos do autor, sobre temas de fiscalidade, em: www.facebook.com/paulomarques.saberfazer.fazersaber

Paulo Marques - Só Proveitos - saber fazer :: fazer saber

Estes e outros textos do autor, sobre temas de fiscalidade, em: www.facebook.com/paulomarques.saberfazer.fazersaber

Segurança social para trabalhadores independentes em 2019 [ 4 ] — A ISENÇÃO DOS TIs QUE TAMBÉM SÃO TRABALHADORES POR CONTA DE OUTREM

— Segurança social para trabalhadores independentes em 2019 [ 4 ]

A ISENÇÃO DOS TIs QUE TAMBÉM SÃO TRABALHADORES POR CONTA DE OUTREM

 

Deixo-vos finalmente o vídeo sobre um dos temas que mais me foi pedido: a isenção dos trabalhadores independentes que acumulam com trabalho por conta de outrem.

 

Não é por acaso que só agora o disponibilizo. Havia algumas situações com esclarecimento pendente, era importante ver o funcionamento desta isenção na declaração de rendimentos trimestral, e era fundamental conhecer-se o valor do IAS para 2019, tudo isto para que a informação que vos desse fosse o mais esclarecedora possível. Ainda assim, avancei sem que o mínimo a pagar esteja publicado, como ouvirão.

 

Ao contrário do que era meu desejo, este vídeo está um pouco mais extenso. Mas a quantidade de pormenores a esclarecer assim o justifica. Entre cortar informação importante, que depois iria seguramente originar questões vossas, e publicá-lo com quase 14 minutos e meio, optei por esta solução. Creio que não se vão arrepender, depois de o terem ouvido.

 

Podem acompanhar o vídeo com a análise ao quadro e imagens que aqui disponibilizo.

 

Sobre a entrega da declaração trimestral por trabalhadores independentes em situação de contribuição normal, consulte este artigo.

 

Para esclarecimentos sobre outros temas do regime contributivo dos trabalhadores independentes sobre os quais escrevi, procure neste blog ou na página no FB.

 

Subscreva este canal no YouTube e acompanhe as novidades!

2 comentários

Comentar post