Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Paulo Marques saberfazer.fazersaber

Estes e outros textos do autor, sobre temas de fiscalidade, em: www.facebook.com/paulomarques.saberfazer.fazersaber

Paulo Marques saberfazer.fazersaber

Estes e outros textos do autor, sobre temas de fiscalidade, em: www.facebook.com/paulomarques.saberfazer.fazersaber

REFLEXÃO

REFLEXÃO

 

Estamos a pagar o preço de políticas que deram prioridade à fiscalização de galheteiros de azeite e colheres de pau nos restaurantes, à aplicação de coimas quando se comete o lapso irrelevante de trocar valores entre duas linhas de uma modelo 22, à criação de um complexo sistema de deduções à coleta de IRS que parece querer que muita gente não usufrua de todos os benefícios a que tem direito, à fiscalização apertada e "cega" de pequenos contribuintes, à criação de regras para circular nas rotundas que, vá-se lá saber porquê, nem os carros da PSP ou GNR cumprem...

... mas que acabaram com os Serviços Florestais que muito contribuíam para o ordenamento, limpeza e vigilância das matas, e com os guarda-rios que obrigavam os proprietários marginais das linhas de água a limparem as margens dos seus terrenos.

Começo a semana com esta reflexão, motivada pelo artigo que acabei de ler “Estás a ver no que dá terem acabado com os Serviços Florestais?” escrito ontem no jornal Público por FERNANDO SANTOS PESSOA.

E a todos desejo uma semana dentro do melhor possível, na certeza de que será sempre uma semana triste e de muito sofrimento para grande número de portugueses, entre os quais vários colegas contabilistas.

É impossível desejar uma boa semana, mas que com as nossas atitudes a consigamos tornar melhor para alguém.

Pensamentos de amor.jpg

 

O Mini MBA em Fiscalidade da Escola de Negócios agora é Pós Graduação em Fiscalidade! Com a mesma qualidade! Com o mesmo empenho!

https://youtu.be/s-hwucTaDjE

2 comentários

Comentar post